3 dicas para mais espaço e mobilidade na sua vida

3 dicas para mais espaço e mobilidade na sua vida

A cada ano que passa aqui no Brasil, ficamos com a sensação de que os imóveis, sejam eles para fins de moradia ou de trabalho, estão ficando menores e menos acessíveis financeiramente. Especulação imobiliária, a crise política e econômica do país e os altos índices de juros são alguns dos fatores que têm dificultado e muito a vida de quem gostaria de mais espaço para as crianças, uma sala funcional no escritório ou aquela área para relaxar. Quem sabe o seu apartamento novo necessite daquele nicho multifuncional para ser utilizado como área de estudo, trabalho e até mesmo lazer?

Pensando nisso preparamos algumas dicas "faça você mesmo" de como é possível solucionar esta necessidade de aliar qualidade de vida, funcionalidade e um bom aproveitamento de espaços sem gastar muito dinheiro, utilizando da qualidade e durabilidade que só os produtos da Quadrilátero podem entregar a você.

O "faça você mesmo" é um tipo de tutorial que se origina da expressão em inglês “do it yourself “ ou #DiY, como os internautas costumam destacar em seus vídeos e postagens. As pessoas colaboram informações sobre como fazer com as próprias mãos os móveis, objetos utilitários e praticamente qualquer outra estrutura funcional ou de decoração que seja necessária a preço de custo dos materiais e sem o valor de mão de obra, afinal, é você que irá construir tudo.

Muito comum nos Estados Unidos e na Europa como um todo, talvez por causa de seus sistemas educacionais onde marcenaria e marchetaria são disciplinas comumente encontradas nas escolas, o "do it yourself" é amplamente utilizado pelos americanos e, por sua grande economia de gastos, vem se tornando muito bem conhecido pelos brasileiros.

Para termos uma ideia mais clara das vantagens financeiras do "faça você mesmo", os custos dos objetos que iremos ensiná-los a fazer aqui hoje podem ficar até 70% mais em conta do que o produto final comprado em uma loja. Além de expandir e deixar mais funcional o cômodo que você deseja, ainda vai economizar bastante do seu bolso, então vamos lá!

Varal Dobrável
Sua área de serviço, interna ou externa, está mais apertada do que você gostaria? Está difícil de conseguir pendurar todas as roupas pra secar ou então não aguenta mais a quantidade de espaço desperdiçado pelos varais fixos comuns? Essa dica vai ser excelente para você que tem espaços pequenos ou mora em apartamentos.

Você vai precisar de:
- 3 tábuas de 8cm de largura por 1,21m de comprimento
- 2 tábuas de 8cm por 66,5cm
- 3 tábuas de 5cm x 60cm
- 2 tábuas de 5cm x 1,20m
Todas as tábuas devem ter 2cm de espessura.
- 2 Dobradiças
Precisaremos de duas dobradiças da Quadrilátero que são ideais para garantir mais resistência, segurança e durabilidade para o seu varal dobrável aguentando o peso da sua roupa ao abrir e fecha tranquilamente.
- 2 Fecho Rolete

 Também será necessário o uso de dois fechos com rolete para a fixação da parte dobrável do varal enquanto o mesmo estiver fechado.



O passo a passo de como fazer este varal super bonito, útil e prático você confere com o pessoal do canal Diycore do youtube. Eles fazem excelentes vídeos com diversas dicas #DiYvale conferir!

Prateleiras Invisíveis Para Livros
Esta é uma dica muito fácil de fazer, extremamente barata e combina com qualquer ambiente. Seja no local de trabalho, no quarto ou na sala, com basicamente uma cantoneira da Quadrilátero, parafusos e cola, você vai encantar seus amigos e familiares deixando seu ambiente muito mais charmoso e organizado.

Você vai precisar de:
- 1 livro grande de capa dura que você nunca lerá de novo
- 1 Cantoneira Quadrilátero
- 1 estilete
- 1 furadeira
- 1 chave de fenda
- 5 parafusos pequenos para madeira
- 3 parafusos grandes para madeira
- 1 trena
- 1 garrafa de cola para artesanato (cola para madeira, sapatos, e outras colas fortes também servem)
- Livros para colocar na prateleira

E para não ter erro na hora de montar sua prateleira, além dos usar os nossos produtos, vale a pena conferir este passo a passo que o pessoal do Wiki How preparou e ficou bem legal. Essa galera também é ligada no faça você mesmo e tem dicas ótimas como essa que trazemos para você.

Luminária de Mão Francesa
Linda e super barata de se fazer e de se instalar, vamos te ensinar a fazer uma luminária de mão francesa!

Se você está precisando de uma luz melhor na área de estudos do seu quarto ou uma segunda luz na sala de estar, ou então quer só temperar sua decoração no escritório, esta dica pode ser preciosa para você. E com os diversos modelos de mão francesa que temos na Quadrilátero, tenho certeza que você irá encontrar um que combine com o estilo e design do seu ambiente.

Você vai precisar de:
- 1 Mão Francesa Quadrilátero
- Tinta em spray
- 3 a 4 metros de fio
- 1 Pino macho
- 1 Bocal com fio
- Alicate e chave de fenda

Escolhemos este vídeo do canal da Bia Jiacomine, super legal e fácil de entender para te mostrar como fazer esta luminária. O canal dela fala sobre decoração, arte, sentimentos e outras coisas.  A gente adorou e repassa agora para vocês aprenderem a transformar os seus espaços!

 

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.