4 Dicas imperdíveis para restaurar seus móveis quebrados ou usados.

4 Dicas imperdíveis para restaurar seus móveis quebrados ou usados.

Sabemos que, com o atual momento econômico do país, qualquer ajuda na hora de economizar é bem-vinda, mas, mesmo em um período de instabilidade e dificuldades, é possível renovar os seus ambientes, sejam eles de casa ou do local de trabalho.

Pra lhe ajudar a mudar sem gastar todas as suas economias, nós da Quadrilátero selecionamos 4 dicas que vão trazer novos ares e novas cores para diferentes espaços.

A primeira dica é REUTILIZAR. Uma opção perfeita para economizar na hora de decorar e ainda deixar o ambiente com um visual incrível, com toques vintage, é utilizar móveis usados ou quebrados de forma diferenciada. Você pode, inclusive, alterar o tipo de uso do móvel para outra função que não a primária, reciclando o que iria para o lixo e inovando na decoração com muito estilo. É possível também, por exemplo, utilizar uma gaveta de uma antiga escrivaninha ou armário e a transformar em estante.


E, quem sabe, um mural para guardar suas fotos de momentos importantes ou talvez compromissos?



Talvez a casa precise de um pouco mais de cor ou um pouco mais de verde, então esta dica é especial para você. Já pensou em transformar suas gavetas antigas, que seriam jogadas fora, em um pequeno jardim suspenso? Para ter um acabamento impecável, seguro e durável não esqueça de utilizar o suporte invisível de prateleiras da Quadrilátero.


A segunda dica é a boa e velha PINTURA. Constantemente temos a necessidade de novidades mas, seja no escritório ou no lar, toda vez que pensamos em reformas relacionamos isso com altos custos e, por muitas vezes, acabamos deixando essas ideias de lado, sem perceber que existem inúmeras possibilidades para reaproveitarmos algo antigo e mudarmos completamente nossos ambientes.

Móveis de madeira normalmente são bens duráveis e, principalmente os mais antigos, têm um design que ultrapassa os limites do tempo. Apesar dos desgastes, com paciência e dedicação, você pode mudar alguns aspectos dos mesmos e, literalmente, transformar o espaço. Aqui neste link tem, passo a passo para você, como pintar móveis de madeira sem grandes complicações e dores de cabeça, aproveite e renove já os seus!

A terceira dica é usar TECIDOS COLADOS sobre os móveis. Aqui está permitido utilizar diversas cores e estampas para compor o novo visual do móvel, trazendo mais vivacidade e alegria para os cômodos. Depois de escolher os padrões e tonalidades é preciso também definir e fazer as medições do móvel para saber quanto tecido comprar para cobrir toda a peça. Depois disso é muito fácil, basta cortar o tecido no formato desejado e fixá-lo aonde você acredita que vai ficar mais legal. Nessas fotos trazemos alguns exemplos, todos colados com cola branca escolar, de como o tecido compõe muito bem com diversos tipos de aplicações.

 


A quarta dica é similar à técnica dos tecidos, mas se utiliza de PAPEL KONTAKT ou de papéis adesivos para criar padronagens, estampas e novas colorações, atualizando os cenários do dia a dia, deixando a casa e trabalho mais leves e divertidos. Esses produtos são facilmente encontrados em papelarias e vendidos normalmente em rolos, o que, além de facilitar a aplicação, também pode proporcionar um maior aproveitamento do mesmo em diversos móveis diferentes.

A vantagem do adesivo é que pode ser usado em diversos tipos de materiais como madeira, vidro metal ou plástico. E são infinitas as cores e padrões, aumentando as suas possibilidades de renovação, mas mantendo o custo baixo de investimento. Outra dica importante é utilizar uma régua ou cartão para aplicar o adesivo, evitando bolhas de ar. Mesmo assim, se as bolhas ocorrerem, você pode furá-las com uma agulha, deixando o acabamento perfeito. Confira algumas ideias de utilização dessa técnica abaixo.



E então, gostou das nossas dicas? Quer saber sobre outros tipos de restaurações ou, quem sabe, você está procurando alguma peça ou acessório para dar vida nova para seu móvel usado ou alterar a função do mesmo? Conte pra gente nos comentários. Adoraremos responder e sanar suas dúvidas. Boa reforma e até a próxima!

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações