4 dicas para decorar com madeira

4 dicas para decorar com madeira

A madeira é um material utilizado há bastante tempo. Desde estrutura até decorações, ela é presente em muitos cantos de uma casa, empresa ou ambientes públicos. A Quadrilátero hoje traz dicas de como utilizá-la na sua decoração e de que forma o seu uso pode ser consciente, proporcionando ao ambiente harmonia, conforto e modernidade.

1 - Tipos de madeira
Os tipos de madeira existentes no mercado são os mais diversos. Existem classificações específicas para cada tipo. Eles são separados de acordo com sua natureza e suas principais características sendo direcionadas para funções distintas: há madeiras mais pesadas, as quais são recomendadas para criações estruturais. Por outro lado, existem madeiras mais finas e delicadas, essas são destinadas para usos decorativos. Dentro desse conjunto de variedades, as mais conhecidas são as madeiras peroba, reijó, carvalho, ipê e cumarú.


2 - Ambientes decorativos
A partir do momento em que se decide utilizar a madeira como material decorativo, um leque de opções é aberto. Ela é um material extremamente versátil, que na maioria das vezes, combina com tudo.  Da sala de estar ao banheiro, o uso da madeira é uma escolha muito realizada por arquitetos e decoradores, uma vez que transmite ao ambiente harmonia, beleza, sofisticação e elegância. Sabendo trabalhar com combinações e possuindo conhecimento dos tipos de madeiras adequados para cada espaço, a aplicação da madeira pode ser uma ótima alternativa.

3- Marcenaria e sustentabilidade
A madeira é um material utilizado há muitos anos, tendo em vista sua qualidade e valor. Porém, também é um material caro e que sofre desperdícios absurdos que causam um grande problema ambiental. Dessa forma, é imprescindível que seu uso seja consciente. Uma opção para essa questão é o uso de madeira de reflorestamento ou de demolição. São materiais reaproveitados disponíveis para o consumo e que trabalhados de maneira criativa, geram ótimas soluções decorativas.

4 - Madeira, criatividade e Quadrilátero. Mãos à obra!
Com essas pequenas dicas de decoração, a Quadrilátero quer trazer para você alternativas de ambientes criativos e eficientes para o seu dia a dia. Com nossos componentes exclusivos e de qualidade, você pode incluir ao seu ambiente doméstico, ou de trabalho, versatilidade, inovação e beleza.

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.