Profissionais de marcenaria mais perto de você

Profissionais de marcenaria mais perto de você

Atividades como encomendar uma refeição ou chamar um carro para transporte particular já são amplamente difundidas no mundo dos aplicativos de celular. Cada vez mais rápido, no entanto, essa tecnologia desbrava novos nichos, como o da marcenaria, permitindo que outros serviços estejam ao alcance de um toque na tela.

Promover o encontro entre pessoas que precisam de serviços diversos e profissionais capacitados para realizá-los é o mote de diversas plataformas que, pouco a pouco, ganham a confiança de trabalhadores e interessados em suas atividades. Muito procurada por quem quer construir, reformar ou mobiliar imóveis, a atividade do marceneiro é uma das que já pode ser encontrada em aplicativos gratuitos para diferentes sistemas operacionais.  

Um dos mais consolidados entre os apps de serviços, o GetNinjas é uma plataforma que facilita a busca por profissionais, serviços e também por clientes. Disponível para download em celular Android, iPhone(iOS) e para acesso em web, para usar o serviço é preciso apenas colocar o número do seu telefone e escolher o que está procurando. Além de marceneiros, há profissionais de mais de 15 áreas distintas.

Ao realizar a busca por um serviço no GetNinjas, o app pesquisa os três profissionais mais próximos e permite que o usuário solicite um orçamento. Após essa etapa, os profissionais entram em contato com o cliente. 

O cadastro é feito de forma rápida e prática. Além disso, o download da ferramenta é gratuito: só é preciso pagar pelo serviço que contratar, se o cliente contratá-lo. Sempre que entra no GetNinjas, o usuário recebe um código para confirmar a sua conta. Após abrir o app e confirmar a conta, basta clicar em “Procurar um profissional” para realizar a consulta por profissionais e serviços. 

Mais recentemente, lançado em setembro deste ano, o aplicativo gaúcho Help Bairros foi criado para ajudar as pessoas a encontrarem rapidamente aquilo que procuram. A ideia é que ele funcione como um guia digital de serviços e negócios dos bairros de Porto Alegre. 

Ao entrar no aplicativo, o usuário pode procurar, entre as categorias, por um profissional de marcenaria.  A ferramenta refina a busca a partir da localização e mostra quem está mais perto do usuário. Ela fornece informações básicas, como endereço e telefone do profissional. Além disso, o Help Bairros identifica a distância que o usuário está e mostra a melhor forma de chegar ao local desejado. 

Ao todo, já são mais de 5 mil estabelecimentos e profissionais cadastrados em 40 bairros da capital gaúcha. E não deve parar por aí: app permite que os usuários contribuam com sugestões de locais a serem adicionados à plataforma. 

O Help Bairros já está disponível também para usuários do Rio de Janeiro. Nos próximos meses, o aplicativo pretende expandir sua atuação para cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, da Serra Gaúcha e também para outras capitais brasileiras. O download é gratuito e está disponível nas versões iOS e Android, além de ter sua versão site para ser acessado nos computadores e também mobile.

Galeria de Fotos

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.